Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/45043
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Inovação e tecnologia digital |
Autor(es): | Rosane Nogueira Machado |
Primeiro Orientador: | Andreia de Assis Ferreira |
Primeiro membro da banca : | Denise Alves de Araújo |
Resumo: | A tecnologia oferece grandes oportunidades para tornar o aprendizado mais eficaz para todos com necessidades diferentes. Por exemplo, os alunos podem aprender com velocidade própria, revisar conceitos difíceis ou pular para frente se precisar. Além disso, a tecnologia pode oferecer mais oportunidades para alunos com dificuldades ou com deficiências. O acesso à Internet dá aos alunos acesso a uma ampla gama de recursos para realizar pesquisas de diferentes maneiras, o que, por sua vez, pode aumentar o engajamento. Para tanto o presente estudo teve como objetivo exemplificar cinco formas diferentes de inserir as tecnologias no ambiente escolar, as temáticas foram: Inovação e Tecnologias Digitais, Moodle e objetos de aprendizagem, Recursos digitais para apresentações na escola, Recursos audiovisuais na escola e Redes sociais na Educação. |
Assunto: | Tecnologias digitais Sequências didáticas - Material didático Ensino-aprendizagem |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Curso: | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/45043 |
Data do documento: | 4-Jul-2020 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Template_Monografia de Especialização original.pdf | 333.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.