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Type: Monografia (especialização)
Title: A VIABILIDADE DE CRIAÇÃO DA CARTEIRA DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO PARA PESSOA JURÍDICA DO BANCO BETA SEGUNDO A OPINIÃO DOS CLIENTES
Authors: Marília Ribeiro da Silva
First Advisor: Marco Antônio Machado
Abstract: O objetivo geral do presente trabalho foi pesquisar sobre o interesse de clientes pessoa jurídica a respeito da aquisição de imóveis próprios através de crédito imobiliário. Foi realizada uma pesquisa com 20 clientes PJ de uma agência do Banco BETA e os resultados indicam que existe um significativo interesse por parte desses clientes em adquirir um imóvel próprio, mesmo aqueles que mencionaram que as empresas já funcionam em imóveis próprios. Nota-se também que o crédito imobiliário atualmente é uma questão fundamental para que estes clientes adquiram este imóvel visto que não existe a disponibilidade de recursos financeiros suficientes para a compra a vista. Verifica-se que ainda existe pouca informação por parte dos clientes sobre esta modalidade de crédito e desse modo é preciso que a instituição bancária, além de oferecer um produto que atenda as necessidades dos clientes (com prazos longos para pagamento, percentuais financiados acima de 60% e diminuição da burocracia) invista também na divulgação e informação deste novo produto a seus clientes. Sugere-se a criação de um plano de marketing para lançar o produto de maneira eficaz informando aos clientes de interesse as vantagens e benefícios do novo produto. Sugere-se também pesquisas mais detalhadas para que o crédito imobiliário lançado apresente diferenciais competitivos e se constitua em um produto inovador.
Abstract: The general objective of the present work was to research the interest of personal customers regarding the acquisition of own properties through real estate credit. He was a survey was carried out with 20 PJ clients of a Banco BETA branch and the results indicate that there is a significant interest on the part of these customers in acquiring a property own, even those who mentioned that the companies already work in real estate own. It is also noted that real estate credit is currently a fundamental issue for these customers to acquire this property as there is no availability of sufficient financial resources for the cash purchase. It turns out that there is still little information from customers about this type of credit and, therefore, it is necessary to that the banking institution, in addition to offering a product that meets the needs of customers (with long payment terms, financed percentages above 60% and reduction of bureaucracy) also invest in the dissemination and information of this new product to your customers. It is suggested to create a marketing plan to launch the product in a effectively informing interested customers of the advantages and benefits of the new product. More detailed research is also suggested so that the real estate credit launched presentes competitive differentials and constitutes an innovative product.
Subject: Administração
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/45070
Issue Date: 10-Dec-2012
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

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