Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45079
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dc.contributor.advisor1Leandro Cardosopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3050651179200249pt_BR
dc.contributor.advisor2Leise Kelli de Oliveirapt_BR
dc.creatorGisele Maria Tavares Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2022-09-09T18:52:11Z-
dc.date.available2022-09-09T18:52:11Z-
dc.date.issued2014-04-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45079-
dc.description.resumoO avanço da tecnologia contribui positivamente nas atividades de transporte, agilizando os processos logísticos, eliminando excessos de papéis, melhorando a comunicação e trazendo maior segurança ao deslocamento de cargas que proporcionou um controle mais efetivo dos veículos e dos roteiros. A distribuição física tem suas atividades relacionadas diretamente com os custos da empresa e procurar alternativas que minimizem estes custos requer um planejamento adequado e utilização de ferramentas que auxiliem nas tomadas de decisões. A utilização de um software de roteirização corresponde a uma das ferramentas tecnológicas que pode proporcionar uma melhor avaliação das sequências dos roteiros. Perante isto o presente estudo tem como objetivo comparar o atual método de distribuição de material da Claro TV realizado pela empresa Organizações Ceitel com uma simulação em um sistema de roteirização que visa minimizar tanto o tempo gasto nas entregas quanto a utilização mais apropriada dos veículos e diminuir as reclamações relativas ao não cumprimento dos prazos das entregas. Para tal comparação foi empregada procedimentos como pesquisa documental, estudo de caso, e observação participante, visando alcançar os objetivos propostos. O tipo de pesquisa é exploratória, com levantamento bibliográfico e entrevista. As atividades de distribuição da empresa estudada foram relatadas desde a entrada dos cadastros dos parceiros até a entrega final do material em suas lojas, bem como todas as etapas simuladas no software.Com a simulação no programa Router foi possível identificar alguns pontos diferentes de roteiros com um aproveitamento melhor da carga, dos veículos e do tempo. Além de permitir como sugestão a implantação de um programa de roteirização interligado ao sistema informatizado que a empresa possui realizando provavelmente apenas a customização do mesmo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TRANSPORTES E GEOTECNIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Logística Estratégica e Sistemas de Transportept_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectDistribuição físicapt_BR
dc.subjectRoteirizaçãopt_BR
dc.subjectTransportept_BR
dc.subject.otherLogística empresarialpt_BR
dc.subject.otherDistribuição de mercadoriaspt_BR
dc.subject.otherRotas comerciaispt_BR
dc.subject.otherTransporte de mercadoriaspt_BR
dc.titleRoteirização e programação de veículos da empresa organização Ceitelpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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