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http://hdl.handle.net/1843/45079
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Leandro Cardoso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3050651179200249 | pt_BR |
dc.contributor.advisor2 | Leise Kelli de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Gisele Maria Tavares Gonçalves | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-09T18:52:11Z | - |
dc.date.available | 2022-09-09T18:52:11Z | - |
dc.date.issued | 2014-04-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/45079 | - |
dc.description.resumo | O avanço da tecnologia contribui positivamente nas atividades de transporte, agilizando os processos logísticos, eliminando excessos de papéis, melhorando a comunicação e trazendo maior segurança ao deslocamento de cargas que proporcionou um controle mais efetivo dos veículos e dos roteiros. A distribuição física tem suas atividades relacionadas diretamente com os custos da empresa e procurar alternativas que minimizem estes custos requer um planejamento adequado e utilização de ferramentas que auxiliem nas tomadas de decisões. A utilização de um software de roteirização corresponde a uma das ferramentas tecnológicas que pode proporcionar uma melhor avaliação das sequências dos roteiros. Perante isto o presente estudo tem como objetivo comparar o atual método de distribuição de material da Claro TV realizado pela empresa Organizações Ceitel com uma simulação em um sistema de roteirização que visa minimizar tanto o tempo gasto nas entregas quanto a utilização mais apropriada dos veículos e diminuir as reclamações relativas ao não cumprimento dos prazos das entregas. Para tal comparação foi empregada procedimentos como pesquisa documental, estudo de caso, e observação participante, visando alcançar os objetivos propostos. O tipo de pesquisa é exploratória, com levantamento bibliográfico e entrevista. As atividades de distribuição da empresa estudada foram relatadas desde a entrada dos cadastros dos parceiros até a entrega final do material em suas lojas, bem como todas as etapas simuladas no software.Com a simulação no programa Router foi possível identificar alguns pontos diferentes de roteiros com um aproveitamento melhor da carga, dos veículos e do tempo. Além de permitir como sugestão a implantação de um programa de roteirização interligado ao sistema informatizado que a empresa possui realizando provavelmente apenas a customização do mesmo. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ENG - DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TRANSPORTES E GEOTECNIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Logística Estratégica e Sistemas de Transporte | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Distribuição física | pt_BR |
dc.subject | Roteirização | pt_BR |
dc.subject | Transporte | pt_BR |
dc.subject.other | Logística empresarial | pt_BR |
dc.subject.other | Distribuição de mercadorias | pt_BR |
dc.subject.other | Rotas comerciais | pt_BR |
dc.subject.other | Transporte de mercadorias | pt_BR |
dc.title | Roteirização e programação de veículos da empresa organização Ceitel | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Logística Estratégica e Sist. Transp. |
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ROTEIRIZAÇÃO E PROGRAMAÇÃO DE VEICULOS DA EMPRESA ORGANIZAÇÃO CEITEL.pdf | 13.78 MB | Adobe PDF | View/Open |
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