Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45157
Type: Monografia (especialização)
Title: Vocabulary enhancement: aquisição e aprimoramento de vocabulário através de leitura de material autêntico somado ao uso de TICs.
Authors: Camila Paulucci de Oliveira Lacivita
First Advisor: Junia de Carvalho Fidelis Braga
Abstract: Este projeto tem comoprimeiro objetivo conscientizar os alunos da importância do papel da leitura na aquisição e aumento de vocabulário, neste caso, em um idioma estrangeiro, utilizando material autêntico extraído de websites de jornais e revistas estrangeiras. Em segundo lugar, o projeto também visa causar uma transformação, mesmo que pequena, na percepcão do aluno acerca do seu papel no seu processo de aprendizagem, fazendo-o entender que uma atitude mais ativa é diretamente proporcional a um maior progresso dentro desse processo. Esta proposta pode ser utilizada em todos e quaisquer níveis de proficiência e adaptado para quaisquer temas desejados, no entanto, o foco será em Business English, no inglês para negócios, e para aluno com níveis de proficiência B1/B2 no Quadro Europeu Comum de Referência (QECR) para Línguas, com idade entre 25 a 45 anos. Ele foi desenvolvido para utilização em aulas individuais e presenciais em ambiente equipado com recursos de multimídia e com acesso à Internet. Aplicativos em dispositivos móveis também serão utilizados com o propósito de ampliação da aula fora do meio presencial.
Subject: Línguas – Estudo e ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD)
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/45157
Issue Date: 21-Jul-2016
Appears in Collections:Especialização em Ens. de Ling. Mediado Por Computador EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROJETO FINAL - versao final revisada.pdf2.98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.