Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45327
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Juliana Maria Magalhães Christinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5063708689166645pt_BR
dc.contributor.referee1Juliana Maria Magalhães Christinopt_BR
dc.contributor.referee2Frederico Leocadio Ferreirapt_BR
dc.contributor.referee3Márcia Maria Cruzpt_BR
dc.creatorBruno Henrique Rodrigues de Melopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-20T18:38:56Z-
dc.date.available2022-09-20T18:38:56Z-
dc.date.issued2019-12-02-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45327-
dc.description.abstractIn a market where the watchword is to reinvent itself, brands have found challenges in the way they express themselves. Among these challenges is to position yourself competitively with LGBT consumers and, at the same time, understand the reaction of the general public. Despite the growth of the theme in recent years, as in the case of Boticário, which, in 2015, included LGBT couples in its campaign, the subject is still treated timidly. Thus, the present study seeks to evaluate the effects that such communication arouses on the target audience and the consequence of this on their image. An exploratory research with bibliographic review, supported by a case study with content analysis, contributed to validate the impact of the information investigated and to understand how the phenomenon works.pt_BR
dc.description.resumoEm um mercado no qual a palavra de ordem é se reinventar, as marcas têm encontrado desafios na sua forma de se expressar. Entre esses desafios, está o de se posicionar de forma competitiva diante dos consumidores LGBT e, ao mesmo tempo, entender a reação do público em geral. Apesar do crescimento da temática nos últimos anos, como no caso do Boticário, que, em 2015, incluiu casais LGBT em sua campanha, o assunto ainda é tratado de forma tímida. Destarte, o presente estudo busca avaliar os efeitos que tal comunicação desperta no público-alvo e a consequência disso na sua imagem. Uma pesquisa de origem exploratória com revisão bibliográfica, apoiada num estudo de caso com análise de conteúdo, contribuiu para validar o impacto das informações averiguadas e entender como o fenômeno funciona.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectLGBTpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titleA ressignificação da propaganda LGBT e seus efeitos na imagem da marca.pt_BR
dc.title.alternativeA ressignificação da propaganda LGBT e seus efeitos na imagem da marca.pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Estratégica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_UFMG_FINAL.pdfA ressignificação da propaganda LGBT e seus efeitos na imagem da marca.261.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.