Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/45810
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Adriane Teresinha Sartoript_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1534306895274601pt_BR
dc.creatorRosemary do Carmo Silva Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2022-09-30T17:00:04Z-
dc.date.available2022-09-30T17:00:04Z-
dc.date.issued2018-01-29-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/45810-
dc.description.resumoPor muito tempo, a gramática foi a menina dos olhos do ensino da língua portuguesa. O bom aluno em português era aquele que conhecia, dominava e empregava as regras conforme eram apresentadas na sala de aula por meio dos manuais. Nas últimas décadas, especialmente a partir da década de 1980, com o avanço das pesquisas linguísticas, o ensino de gramática passa a ser alvo de indagações por estudiosos e pesquisadores e um tema muito discutido entre os professores de língua portuguesa. E frente às pesquisas recentes no meio acadêmico, ensinar a gramática normativa constitui-se um dilema para os professores de português. Dúvidas sobre o que ensinar e como ensinar permeiam a cabeça dos mestres de todo o país.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa – Estudo e ensinopt_BR
dc.titleA concordância nominal em livros didáticospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Língua Portuguesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA ROSE (FINALIZADA-21-12).pdf672.7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.