Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/45810
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Adriane Teresinha Sartori | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1534306895274601 | pt_BR |
dc.creator | Rosemary do Carmo Silva Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-30T17:00:04Z | - |
dc.date.available | 2022-09-30T17:00:04Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-29 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/45810 | - |
dc.description.resumo | Por muito tempo, a gramática foi a menina dos olhos do ensino da língua portuguesa. O bom aluno em português era aquele que conhecia, dominava e empregava as regras conforme eram apresentadas na sala de aula por meio dos manuais. Nas últimas décadas, especialmente a partir da década de 1980, com o avanço das pesquisas linguísticas, o ensino de gramática passa a ser alvo de indagações por estudiosos e pesquisadores e um tema muito discutido entre os professores de língua portuguesa. E frente às pesquisas recentes no meio acadêmico, ensinar a gramática normativa constitui-se um dilema para os professores de português. Dúvidas sobre o que ensinar e como ensinar permeiam a cabeça dos mestres de todo o país. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gramática | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa – Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | A concordância nominal em livros didáticos | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA ROSE (FINALIZADA-21-12).pdf | 672.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.