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http://hdl.handle.net/1843/45810
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A concordância nominal em livros didáticos |
Autor(es): | Rosemary do Carmo Silva Rodrigues |
Primeiro Orientador: | Adriane Teresinha Sartori |
Resumo: | Por muito tempo, a gramática foi a menina dos olhos do ensino da língua portuguesa. O bom aluno em português era aquele que conhecia, dominava e empregava as regras conforme eram apresentadas na sala de aula por meio dos manuais. Nas últimas décadas, especialmente a partir da década de 1980, com o avanço das pesquisas linguísticas, o ensino de gramática passa a ser alvo de indagações por estudiosos e pesquisadores e um tema muito discutido entre os professores de língua portuguesa. E frente às pesquisas recentes no meio acadêmico, ensinar a gramática normativa constitui-se um dilema para os professores de português. Dúvidas sobre o que ensinar e como ensinar permeiam a cabeça dos mestres de todo o país. |
Assunto: | Língua portuguesa – Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/45810 |
Data do documento: | 29-Jan-2018 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Língua Portuguesa |
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