Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/45810
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A concordância nominal em livros didáticos
Autor(es): Rosemary do Carmo Silva Rodrigues
Primeiro Orientador: Adriane Teresinha Sartori
Resumo: Por muito tempo, a gramática foi a menina dos olhos do ensino da língua portuguesa. O bom aluno em português era aquele que conhecia, dominava e empregava as regras conforme eram apresentadas na sala de aula por meio dos manuais. Nas últimas décadas, especialmente a partir da década de 1980, com o avanço das pesquisas linguísticas, o ensino de gramática passa a ser alvo de indagações por estudiosos e pesquisadores e um tema muito discutido entre os professores de língua portuguesa. E frente às pesquisas recentes no meio acadêmico, ensinar a gramática normativa constitui-se um dilema para os professores de português. Dúvidas sobre o que ensinar e como ensinar permeiam a cabeça dos mestres de todo o país.
Assunto: Língua portuguesa – Estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Curso: Curso de Especialização em Gramática da Língua Portuguesa: Reflexão e Ensino
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/45810
Data do documento: 29-Jan-2018
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