Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/46062
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | (RE)ACT!: um projeto sobre consumo, meio ambiente e sociedade. |
Autor(es): | Jancileidi Hübner |
Primeiro Orientador: | Junot de Oliveira Maia |
Segundo Orientador: | Luciana de Oliveira Silva |
Primeiro membro da banca : | Érika Amâncio Caetano |
Segundo membro da banca: | Marina Morena dos Santos e Silva |
Resumo: | Este trabalho apresenta um projeto multidisciplinar centrado principalmente nas aulas de língua inglesa. O projeto é destinado a alunos do Ensino Médio e lida com questões relevantes do dia a dia da comunidade escolar: consumo, meio ambiente, sustentabilidade e protagonismo social. Fundamentada através da Aprendizagem Baseada em Projetos, esta proposta busca desenvolver competências propostas pela BNCC e segue a política dos Rs da sustentabilidade. A aprendizagem é tomada como construção de sentidos e não com base em conteúdos. A avaliação busca compreender o envolvimento dos alunos durante o desenvolvimento do produto final e a tecnologia é uma ferramenta importante para esse processo. |
Abstract: | This work presents a multidisciplinary project centered mainly in the English classes. The Project is aimed at high school students and deals with relevant issues from the school community’s daily life: consumption, environment, sustainability and social leadership. With foundations in the Project Based Learning theory, this proposal wants to develop the competencies proposed by BNCC and follows the Rs of sustainability policy. Learning is taken as building meaning and not based on contents. The evaluation objectifies the comprehension of the students’ involvement during the development of the final product and the technology is an important tool in this process. |
Assunto: | Línguas – Estudo e ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Curso: | Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação (EAD) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/46062 |
Data do documento: | 3-Fev-2022 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projeto (Re)act! _ Versão final.pdf | 762.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons