Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/46070
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O que faz o visitante do inhotim satisfeito?
Título(s) alternativo(s): What does the inhotim tourist so satisfaied?
Autor(es): Marlusa de Sevilha Gosling
Danielle Queiroz
Luciana Del Rio Meints
Juliana Maria Christino Magalhaes
Resumen: O objetivo deste estudo é aprofundar no entendimento dos antecedentes de satisfação de visitantes em museus. Para isso, utilizou-se a teoria do comportamento do consumidor aprofundando em conceitos como a qualidade percebida e a experiência cultural em museus. A variável valor social foi acrescida à escala HISTOQUAL para mensurar aspectos sociais relativos à satisfação. Um questionário presencial foi aplicado com os visitantes do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). Os autores demonstram que os construtos tangíveis, responsividade, comunicação e valor social explicam cerca de 38% da satisfação do público. Esta pesquisa contribui para estudos em antecedentes de satisfação de visitantes em museus e com a evolução da HISTOQUAL, escala focada em avaliar a qualidade de lugares históricos, ao aplicá-la em um contexto de brasileiro.
Asunto: Museus
Turismo
Comportamento do consumidor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Identificador DOI: https://doi.org/10.34019/2238-2925.2017.v7.3164
URI: http://hdl.handle.net/1843/46070
Fecha del documento: 2017
metadata.dc.url.externa: https://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3164/1145
metadata.dc.relation.ispartof: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos
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