Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46070
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dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.creatorDanielle Queirozpt_BR
dc.creatorLuciana Del Rio Meintspt_BR
dc.creatorJuliana Maria Christino Magalhaespt_BR
dc.date.accessioned2022-10-07T12:52:16Z-
dc.date.available2022-10-07T12:52:16Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage82pt_BR
dc.citation.epage99pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.34019/2238-2925.2017.v7.3164pt_BR
dc.identifier.issn22382925pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46070-
dc.description.resumoO objetivo deste estudo é aprofundar no entendimento dos antecedentes de satisfação de visitantes em museus. Para isso, utilizou-se a teoria do comportamento do consumidor aprofundando em conceitos como a qualidade percebida e a experiência cultural em museus. A variável valor social foi acrescida à escala HISTOQUAL para mensurar aspectos sociais relativos à satisfação. Um questionário presencial foi aplicado com os visitantes do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG). Os autores demonstram que os construtos tangíveis, responsividade, comunicação e valor social explicam cerca de 38% da satisfação do público. Esta pesquisa contribui para estudos em antecedentes de satisfação de visitantes em museus e com a evolução da HISTOQUAL, escala focada em avaliar a qualidade de lugares históricos, ao aplicá-la em um contexto de brasileiro.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofAnais Brasileiros de Estudos Turísticospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMuseuspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subject.otherMuseuspt_BR
dc.subject.otherTurismopt_BR
dc.subject.otherComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleO que faz o visitante do inhotim satisfeito?pt_BR
dc.title.alternativeWhat does the inhotim tourist so satisfaied?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://periodicos.ufjf.br/index.php/abet/article/view/3164/1145pt_BR
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