Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/46075
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Elementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noiva
Autor(es): Luiza Flávia Leiva Wu
Marlusa de Sevilha Gosling
Kelly Cristine Oliveira Meira
Iury Teixeira de Sevilha Gosling
Resumo: Because it is an event of great importance in the lives of women, brides dedicate a lot of time, energy, creativity and money to ensure that marriage is carried out in a special way. The purpose of this article was to evaluate what are the influential elements in buying a wedding dress. For this, it was considered as theoretical foundation the Theory of Planned Behavior (TCP) and symbolism. This study had the initial exploratory phase with in-depth interviews on the subject with about 10 brides. The second phase was descriptive of a quantitative nature in which respondents answered the questions according to the Likert scale from 1 to 10. In terms of the hypothesis test and the answer to the formulated problem, one has, within the researched variables, the only one that influences the intention of the purchase of the wedding dress is the attitude towards the purchase.
Abstract: Por se tratar de um acontecimento de grande importância na vida das mulheres, as noivas dedicam muito tempo, energia, criatividade e dinheiro para que o casamento seja realizado de maneira especial. O objetivo do presente artigo foi avaliar quais são os elementos influenciadores na compra de um vestido de noiva. Para isso, foi considerada como alicerce teórico a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o simbolismo. Este estudo contou com a fase inicial de caráter exploratório com entrevistas aprofundadas sobre o tema com cerca de 10 noivas. A segunda fase foi descritiva de caráter quantitativa na qual as entrevistadas responderam às perguntas de acordo com a escala de Likert de 1 a 10. Em termos do teste de hipótese e da resposta ao problema formulado, tem-se, dentro das variáveis pesquisadas, a única que influencia a intenção da compra do vestido de noiva é a atitude em relação à compra
Assunto: Figurinos para noivas
Simbolismo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46075
Data do documento: 2017
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Interdisciplinar Científica Aplicada
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ELEMENTOS QUE POTENCIALIZAM A INTENÇÃO DE COMPRA DE UM VESTIDO DE NOIVA.pdf4.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.