Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46075
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dc.creatorLuiza Flávia Leiva Wupt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.creatorKelly Cristine Oliveira Meirapt_BR
dc.creatorIury Teixeira de Sevilha Goslingpt_BR
dc.date.accessioned2022-10-07T13:15:15Z-
dc.date.available2022-10-07T13:15:15Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume11pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.citation.spage80pt_BR
dc.citation.epage114pt_BR
dc.identifier.issn19807031pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46075-
dc.description.abstractPor se tratar de um acontecimento de grande importância na vida das mulheres, as noivas dedicam muito tempo, energia, criatividade e dinheiro para que o casamento seja realizado de maneira especial. O objetivo do presente artigo foi avaliar quais são os elementos influenciadores na compra de um vestido de noiva. Para isso, foi considerada como alicerce teórico a Teoria do Comportamento Planejado (TCP) e o simbolismo. Este estudo contou com a fase inicial de caráter exploratório com entrevistas aprofundadas sobre o tema com cerca de 10 noivas. A segunda fase foi descritiva de caráter quantitativa na qual as entrevistadas responderam às perguntas de acordo com a escala de Likert de 1 a 10. Em termos do teste de hipótese e da resposta ao problema formulado, tem-se, dentro das variáveis pesquisadas, a única que influencia a intenção da compra do vestido de noiva é a atitude em relação à comprapt_BR
dc.description.resumoBecause it is an event of great importance in the lives of women, brides dedicate a lot of time, energy, creativity and money to ensure that marriage is carried out in a special way. The purpose of this article was to evaluate what are the influential elements in buying a wedding dress. For this, it was considered as theoretical foundation the Theory of Planned Behavior (TCP) and symbolism. This study had the initial exploratory phase with in-depth interviews on the subject with about 10 brides. The second phase was descriptive of a quantitative nature in which respondents answered the questions according to the Likert scale from 1 to 10. In terms of the hypothesis test and the answer to the formulated problem, one has, within the researched variables, the only one that influences the intention of the purchase of the wedding dress is the attitude towards the purchase.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Interdisciplinar Científica Aplicadapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVestido de noivapt_BR
dc.subjectTeoria do comportamento planejadopt_BR
dc.subjectSimbolismopt_BR
dc.subjectIntenção de Comprapt_BR
dc.subject.otherFigurinos para noivaspt_BR
dc.subject.otherSimbolismopt_BR
dc.titleElementos que potencializam a intenção de compra de um vestido de noivapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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