Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46780
Type: Artigo de Evento
Title: Galo na Veia e as estratégias usadas pelo Atlético Mineiro no relacionamento com a Massa
Authors: Núbia Maria Silva Azevedo
Beatriz Daniela Flores Cruz
Rafael Ferreira Medeiros
Lícia Ribeiro
Nair Prata Moreira Martins
Abstract: O futebol é paixão nacional e parte da identidade do povo brasileiro. Transformado em negócio, esse esporte ganha cada vez mais espaço nos meios de comunicação e atrai investimentos de todas as áreas. Buscando não mais ficar reféns dos bons resultados para obter lucro, os clubes têm investido em marketing esportivo e marketing de relacionamento, através de um forte aliado na geração de receita, os programas de sócio-torcedores. Assim, o presente estudo busca analisar o programa Galo na Veia, do Clube Atlético Mineiro, identificando as estratégias usadas pelo clube para atrair o seu torcedor. Metodologicamente o estudo se fundamenta na pesquisa bibliográfica e na análise de conteúdo de sites e redes sociais do time. Revelou-se que as experiências exclusivas oferecidas como benefício, além do reforço do sentimento de união, exaltação do amor e a paixão, são táticas usadas pelo clube.
Subject: Clube Atlético Mineiro
Marketing de Relacionamento
Marketing Esportivo
Programa sócio-torcedor
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46780
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2018/resumos/R13-0746-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.