Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/46780
Tipo: Artigo de Evento
Título: Galo na Veia e as estratégias usadas pelo Atlético Mineiro no relacionamento com a Massa
Autor(es): Núbia Maria Silva Azevedo
Beatriz Daniela Flores Cruz
Rafael Ferreira Medeiros
Lícia Ribeiro
Nair Prata Moreira Martins
Resumen: O futebol é paixão nacional e parte da identidade do povo brasileiro. Transformado em negócio, esse esporte ganha cada vez mais espaço nos meios de comunicação e atrai investimentos de todas as áreas. Buscando não mais ficar reféns dos bons resultados para obter lucro, os clubes têm investido em marketing esportivo e marketing de relacionamento, através de um forte aliado na geração de receita, os programas de sócio-torcedores. Assim, o presente estudo busca analisar o programa Galo na Veia, do Clube Atlético Mineiro, identificando as estratégias usadas pelo clube para atrair o seu torcedor. Metodologicamente o estudo se fundamenta na pesquisa bibliográfica e na análise de conteúdo de sites e redes sociais do time. Revelou-se que as experiências exclusivas oferecidas como benefício, além do reforço do sentimento de união, exaltação do amor e a paixão, são táticas usadas pelo clube.
Asunto: Clube Atlético Mineiro
Marketing de Relacionamento
Marketing Esportivo
Programa sócio-torcedor
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/46780
Fecha del documento: 2018
metadata.dc.url.externa: http://portalintercom.org.br/anais/nacional2018/resumos/R13-0746-1.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
2018_Galo na veia e as estratégias usadas pelo atlético mineiro no relacionamento com a massa.pdf914.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.