Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46780
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorNúbia Maria Silva Azevedopt_BR
dc.creatorBeatriz Daniela Flores Cruzpt_BR
dc.creatorRafael Ferreira Medeirospt_BR
dc.creatorLícia Ribeiropt_BR
dc.creatorNair Prata Moreira Martinspt_BR
dc.date.accessioned2022-10-31T23:08:57Z-
dc.date.available2022-10-31T23:08:57Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.issue41pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage15pt_BR
dc.identifier.issn2175-4683pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46780-
dc.description.resumoO futebol é paixão nacional e parte da identidade do povo brasileiro. Transformado em negócio, esse esporte ganha cada vez mais espaço nos meios de comunicação e atrai investimentos de todas as áreas. Buscando não mais ficar reféns dos bons resultados para obter lucro, os clubes têm investido em marketing esportivo e marketing de relacionamento, através de um forte aliado na geração de receita, os programas de sócio-torcedores. Assim, o presente estudo busca analisar o programa Galo na Veia, do Clube Atlético Mineiro, identificando as estratégias usadas pelo clube para atrair o seu torcedor. Metodologicamente o estudo se fundamenta na pesquisa bibliográfica e na análise de conteúdo de sites e redes sociais do time. Revelou-se que as experiências exclusivas oferecidas como benefício, além do reforço do sentimento de união, exaltação do amor e a paixão, são táticas usadas pelo clube.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAF - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso Brasileiro de Ciências da Comunicaçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherClube Atlético Mineiropt_BR
dc.subject.otherMarketing de Relacionamentopt_BR
dc.subject.otherMarketing Esportivopt_BR
dc.subject.otherPrograma sócio-torcedorpt_BR
dc.titleGalo na Veia e as estratégias usadas pelo Atlético Mineiro no relacionamento com a Massapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttp://portalintercom.org.br/anais/nacional2018/resumos/R13-0746-1.pdfpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.