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http://hdl.handle.net/1843/46789
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Alexandra Gomes Barreto | pt_BR |
dc.creator | Cynara Fiedler Bremer | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-10-31T23:27:10Z | - |
dc.date.available | 2022-10-31T23:27:10Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.citation.volume | 1 | pt_BR |
dc.citation.issue | 5 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2675-4592 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/46789 | - |
dc.description.resumo | Os Direitos Humanos consolidam às Políticas Públicas na Perspectiva Inclusiva no Brasil. A sociedade anseia por reestruturas inclusivas, seja de mobilidade urbana, de acessibilidade digital, no mundo do trabalho, na educação e segue na construção dessas políticas que expressam às necessidades sociais da nossa época histórica. A Educação Inclusiva é um progresso humano e o presente artigo tem como objetivo aborda às ações das Políticas Inclusivas, a relevância das tecnologias assistivas, a importância da flexibilidade na construção do Projeto Político Pedagógico e sua repercussão social. A opinião pública sobre a educação bilíngue para alfabetização dos alunos surdos é uma tentativa de ampliar a inclusão social do surdo na sociedade. É fundamental a produção de pesquisa sobre o tema da inclusão que fomente discussões, caminhos e saberes sobre às práxis profissional e a interação da sociedade no processo de inclusão. Para atingir o objetivo, a metodologia de pesquisa baseou-se na bibliografia sobre às Políticas Públicas Inclusivas articuladas às práticas de duas Escolas Estaduais no interior do estado de São Paulo e pesquisa de opinião pública dirigida aos servidores ligados à educação. As tecnologias são ferramentas indispensáveis e de grande relevância na inclusão dos alunos surdos nas redes estaduais, sendo assim foram apresentados diversos recursos tecnológicos capazes de intermediar o aprendizado e dar voz social ao surdo tornando a deficiência auditiva e suas implicações na vida da pessoa surda mais difundida reduzindo o estigma trazido pelo desconhecido. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ARQ - ESCOLA DE ARQUITETURA | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista MultiAtual | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Políticas | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.other | Surdos | pt_BR |
dc.title | Inclusão dos surdos na rede de ensino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.multiatual.com.br/2020/08/inclusao-dos-surdos-na-rede-de-ensino.html | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
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Inclusão dos surdos na rede de ensino.pdf | 728.9 kB | Adobe PDF | View/Open |
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