Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/46789
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dc.creatorAlexandra Gomes Barretopt_BR
dc.creatorCynara Fiedler Bremerpt_BR
dc.date.accessioned2022-10-31T23:27:10Z-
dc.date.available2022-10-31T23:27:10Z-
dc.date.issued2020-
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.identifier.issn2675-4592pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/46789-
dc.description.resumoOs Direitos Humanos consolidam às Políticas Públicas na Perspectiva Inclusiva no Brasil. A sociedade anseia por reestruturas inclusivas, seja de mobilidade urbana, de acessibilidade digital, no mundo do trabalho, na educação e segue na construção dessas políticas que expressam às necessidades sociais da nossa época histórica. A Educação Inclusiva é um progresso humano e o presente artigo tem como objetivo aborda às ações das Políticas Inclusivas, a relevância das tecnologias assistivas, a importância da flexibilidade na construção do Projeto Político Pedagógico e sua repercussão social. A opinião pública sobre a educação bilíngue para alfabetização dos alunos surdos é uma tentativa de ampliar a inclusão social do surdo na sociedade. É fundamental a produção de pesquisa sobre o tema da inclusão que fomente discussões, caminhos e saberes sobre às práxis profissional e a interação da sociedade no processo de inclusão. Para atingir o objetivo, a metodologia de pesquisa baseou-se na bibliografia sobre às Políticas Públicas Inclusivas articuladas às práticas de duas Escolas Estaduais no interior do estado de São Paulo e pesquisa de opinião pública dirigida aos servidores ligados à educação. As tecnologias são ferramentas indispensáveis e de grande relevância na inclusão dos alunos surdos nas redes estaduais, sendo assim foram apresentados diversos recursos tecnológicos capazes de intermediar o aprendizado e dar voz social ao surdo tornando a deficiência auditiva e suas implicações na vida da pessoa surda mais difundida reduzindo o estigma trazido pelo desconhecido.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentARQ - ESCOLA DE ARQUITETURApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista MultiAtualpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPolíticaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherEducação inclusivapt_BR
dc.subject.otherSurdospt_BR
dc.titleInclusão dos surdos na rede de ensinopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://www.multiatual.com.br/2020/08/inclusao-dos-surdos-na-rede-de-ensino.htmlpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

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