Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/46800
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Conteúdo de site, experiência e lealdade do cliente na Nerdstore: a construção dos vínculos afetivos no e-commerce
Título(s) alternativo(s): Site content, experience and customer loyalty in Nerdstore: the construction of affective links in e-commerce
Autor(es): Diogo Augusto Wenceslau de Castilho Ribas
Marlusa de Sevilha Gosling
Luciana Rodas Vera
Sandro Alves de Medeiros
Resumo: Empresas de comércio eletrônico têm apresentado su-cesso significativo em segmentos específicos de consu-midores. Este artigo tem o objetivo de compreender os fatores que levam os clientes da Nerdstore a demons-trarem lealdade à marca. O trabalho empregou uma abordagem qualitativa, utilizando o método do estudo de caso. Foram realizadas 20 entrevistas. A técnica de análise de conteúdo foi utilizada para avaliação dos da-dos coletados e revelou um forte vínculo entre o conteú-do gerado no site e as relações de consumo concretiza-das. O conteúdo foi apontado como um principal fator que atraiu os entrevistados à Nerdstore e que contribuiu para que as experiências de consumo ganhassem uma dimensão afetiva-relacional. Devido a esse conteúdo, as pessoas se mantiveram fiéis ao site e à loja virtual
Abstract: E-commerce companies, which operate exclusively in the online environment, have shown significant suc-cess in specific consumer segments. This article aims to understand the factors that lead customers Nerd-store to demonstrate loyalty to the brand. To achieve this objective, the study used a qualitative approach, using the case study method. 20 Interviews were con-ducted. The content analysis technique was used for data evaluation and revealed a strong link between the content generated in Jovem Nerd website and implemented consumer relations. The website con-tent was appointed as a main factor that attracted re-spondents to Nerdstore and which contributed to the consumer experiences gained an affective-relational dimension. Also, due to that content, people have re-mained faithful to the site and online store
Assunto: Comércio eletrônico
Consumo (Economia)
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.17564/2316-3801.2017v5n3p9-22
URI: http://hdl.handle.net/1843/46800
Data do documento: 2017
metadata.dc.relation.ispartof: Interfaces científicas - humanas e sociais
Aparece nas coleções:Artigo de Periódico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONTEÚDO DE SITE, EXPERIÊNCIA E LEALDADE DO CLIENTE NA NERDSTORE.pdf1.93 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.