Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47047
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorNilzilene Imaculada Lucindopt_BR
dc.creatorCélia Maria Fernandes Nunespt_BR
dc.creatorRegina Magna Bonifácio Araújopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-08T20:30:55Z-
dc.date.available2022-11-08T20:30:55Z-
dc.date.issued2018-
dc.citation.volume11pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage74pt_BR
dc.citation.epage86pt_BR
dc.identifier.doi10.18554/rt.v0i0.2546pt_BR
dc.identifier.issn2175-1609pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/47047-
dc.description.resumoO trabalho apresenta um recorte da pesquisa que teve como objetivo investigar a função profissional que os egressos do curso de Pedagogia formados após a implantação do novo currículo estabelecido pela Resolução CNE/CP nº 1/2006 estão exercendo. Este texto avalia a formação oferecida no curso de Pedagogia da UFOP sob a ótica de seus egressos. A pesquisa de abordagem qualitativa fez uso da análise documental; da pesquisa bibliográfica e da pesquisa de campo que utilizou um questionário on-line para coletar os dados dos 145 egressos que se formaram entre 2012 e 2015. Os dados coletados foram tratados segundo a análise de conteúdo e a partir das respostas de 70 egressos identificamos que o conceito “bom” se sobressai ao avaliarem o projeto político pedagógico, o currículo e a condição material da instituição, mas há lacunas relativas à formação para atuar na Educação Infantil e na Gestão. Na visão de 62,8% a formação inicial os preparou para o mercado de trabalho e para melhorar o curso de Pedagogia, os egressos consideraram que se faz necessário rever o currículo.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Triângulopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCurso de Pedagogiapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subject.otherProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subject.otherPedagogospt_BR
dc.titleAvaliação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Ouro Preto: a ótica dos egressospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2546pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.