Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47047
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Nilzilene Imaculada Lucindo | pt_BR |
dc.creator | Célia Maria Fernandes Nunes | pt_BR |
dc.creator | Regina Magna Bonifácio Araújo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-08T20:30:55Z | - |
dc.date.available | 2022-11-08T20:30:55Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.citation.volume | 11 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 74 | pt_BR |
dc.citation.epage | 86 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18554/rt.v0i0.2546 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-1609 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/47047 | - |
dc.description.resumo | O trabalho apresenta um recorte da pesquisa que teve como objetivo investigar a função profissional que os egressos do curso de Pedagogia formados após a implantação do novo currículo estabelecido pela Resolução CNE/CP nº 1/2006 estão exercendo. Este texto avalia a formação oferecida no curso de Pedagogia da UFOP sob a ótica de seus egressos. A pesquisa de abordagem qualitativa fez uso da análise documental; da pesquisa bibliográfica e da pesquisa de campo que utilizou um questionário on-line para coletar os dados dos 145 egressos que se formaram entre 2012 e 2015. Os dados coletados foram tratados segundo a análise de conteúdo e a partir das respostas de 70 egressos identificamos que o conceito “bom” se sobressai ao avaliarem o projeto político pedagógico, o currículo e a condição material da instituição, mas há lacunas relativas à formação para atuar na Educação Infantil e na Gestão. Na visão de 62,8% a formação inicial os preparou para o mercado de trabalho e para melhorar o curso de Pedagogia, os egressos consideraram que se faz necessário rever o currículo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Triângulo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject.other | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject.other | Pedagogos | pt_BR |
dc.title | Avaliação do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Ouro Preto: a ótica dos egressos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.url.externa | https://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2546 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Periódico |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_Avaliação do curso de pedagogia da universidade federal de ouro preto a ótica dos egressos.pdf | 281.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.