Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47172
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dc.creatorGeórgia Caeteno de Oliveira Santospt_BR
dc.creatorBruna Cristina de Oliveira Cabralpt_BR
dc.creatorMarlusa de Sevilha Goslingpt_BR
dc.creatorJuliana Maria Christino Magalhaespt_BR
dc.date.accessioned2022-11-11T13:34:05Z-
dc.date.available2022-11-11T13:34:05Z-
dc.date.issued2017-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage60pt_BR
dc.citation.epage85pt_BR
dc.identifier.doi10.2436/20.8070.01.55pt_BR
dc.identifier.issn22366040pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/47172-
dc.description.resumoO turismo caracteriza-se como uma das atividades que mais utiliza a imagem para se promover e atrair visitantes, especialmente por meio do compartilhamento de fotografiase experiências nas redes sociais. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo analisar como o compartilhamento de fotografias no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, no Instagram, colabora para construir a imagem do destino turístico. Trata-se de uma pesquisa exploratória e qualitativa, cuja coleta de dados foi realizada entre os meses de setembro e outubro de 2016, por meio das postagens na rede social Instagramreferentes ao período que compreendeu a realização do evento. O ponto de referência para a busca na rede social foi o uso da hashtag#festivalgastronomicodetiradentes. O instrumento para a coleta de dados foi desenvolvido e adaptado, tendo como base o estudo de Donaire e Galí (2011), por meio da categorização de fotografias.Os resultados apontam que as imagenscompartilhadas no Instagram apresentam os elementos característicos do festival, as pessoas vivenciando o turismo na cidade histórica, assim como cenários e paisagens desse município, que já é considerado como um dos 65 Destinos Indutores do Turismo Nacional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Iberoamericana de Turismo-RITURpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectFestival Cultura e Gastronomia de Tiradentespt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.subject.otherTurismopt_BR
dc.subject.otherRedes sociaispt_BR
dc.titleAs redes sociais e o turismo: uma análise do compartilhamento no instagram do festival cultura e gastronomia de Tiradentespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://www.seer.ufal.br/index.php/riturpt_BR
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