Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47704
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Melissa Etelvina Rocha | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2254951295973568 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fabrício Andrade Pereira | pt_BR |
dc.creator | Álisson Cardoso de Oliveira | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3052135276065317 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-02T13:54:18Z | - |
dc.date.available | 2022-12-02T13:54:18Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-17 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/47704 | - |
dc.description.abstract | This work is guided by the observation in the classroom of a state school in the city of Governador Valadares (MG), between May and August 2011. Thus, during this period happened respectively a book report with the in-class observations, the content used by the teacher in class, their modes of action and especially, the material used in the classroom, a book that is a real support for the classes. The aim is to investigate the situation of education art in this school. Simultaneously to the observations in the classroom, we read the literature that portrays the subject, enabling the foundation of what we propose. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como eixo norteador a observação em sala de aula de uma escola da rede pública estadual, na cidade de Governador Valadares (MG) entre maio e agosto de 2011. Assim, durante esse período ocorreu respectivamente um trabalho de fichamento com as observações das aulas, o conteúdo aplicado pela professora em sala, seu modo de agir e principalmente, o material utilizado em sala, uma apostila que é um verdadeiro suporte para as aulas. O objetivo é investigar a situação do ensino de artes nesta escola. Simultaneamente as observações em sala, fizemos a leitura da literatura que retrata o assunto, possibilitando a fundamentação daquilo que propomos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Material didático | pt_BR |
dc.subject | Abordagem triangular | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Arte-educação | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.title | Análise do ensino de arte em escola pública de Governador Valadares | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia ufmg 26 01.pdf | 268.97 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.