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http://hdl.handle.net/1843/47758
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Diagnóstico do ensino da arte em momentos distintos da história da educação na Escola Estadual Padre José Sangali de Córrego Fundo/MG |
Autor(es): | Maria Aparecida Leal |
primer Tutor: | Lincoln Volpini Spolaor |
primer miembro del tribunal : | Giovanna Vianna Martins |
Resumen: | O presente estudo tem por objetivo realizar um diagnóstico do Ensino da Arte em alunos da 8ª série e do 9º ano na Escola Estadual Padre José Sangali, em Córrego Fundo/MG, dos anos de 1984 e 2010. Por meio deste trabalho será possível determinar as semelhanças e diferenças entre as práticas do Ensino de Artes Visuais na referida escola, em dois períodos distintos e, com isso, determinar as possíveis mudanças ocorridas no Ensino da Arte nesta escola durante o período estudado. Para isso será utilizado o método investigativo, por meio de entrevistas com professores e questionários com alunos. O material coletado será analisado à luz de autores propostos no referencial teórico. A partir do estudo será possível apresentar novas propostas de práticas de Ensino da Arte, que visem promover o aprendizado dos alunos da escola. |
Asunto: | Arte - Estudo e ensino Arte e educação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47758 |
Fecha del documento: | 8-oct-2011 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
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