Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47758
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Diagnóstico do ensino da arte em momentos distintos da história da educação na Escola Estadual Padre José Sangali de Córrego Fundo/MG |
Authors: | Maria Aparecida Leal |
First Advisor: | Lincoln Volpini Spolaor |
First Referee: | Giovanna Vianna Martins |
Abstract: | O presente estudo tem por objetivo realizar um diagnóstico do Ensino da Arte em alunos da 8ª série e do 9º ano na Escola Estadual Padre José Sangali, em Córrego Fundo/MG, dos anos de 1984 e 2010. Por meio deste trabalho será possível determinar as semelhanças e diferenças entre as práticas do Ensino de Artes Visuais na referida escola, em dois períodos distintos e, com isso, determinar as possíveis mudanças ocorridas no Ensino da Arte nesta escola durante o período estudado. Para isso será utilizado o método investigativo, por meio de entrevistas com professores e questionários com alunos. O material coletado será analisado à luz de autores propostos no referencial teórico. A partir do estudo será possível apresentar novas propostas de práticas de Ensino da Arte, que visem promover o aprendizado dos alunos da escola. |
Subject: | Arte - Estudo e ensino Arte e educação |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47758 |
Issue Date: | 8-Oct-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA_MARIA APARECIDA LEAL_doc.pdf | 142.08 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.