Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47768
Type: Monografia (especialização)
Title: Avaliação da criança na educação infantil na visão das professoras
Authors: Renata Normad Azevedo
First Advisor: Sandro Vinicius Sales dos Santos
First Referee: Tânia Aretuza Ambrizi Gebara
Abstract: As anotações e as análises do exercício do aprendizado na educação infantil colaboram para como entendimento do progresso e a evolução da cognição do aluno e age diretamente nos planejamentos e eficiência da dinâmica do educador. Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta destaque especifico no Processo Avaliativo da educação infantil, como a mesma é considerada, procurando reconhecer seu valor para a evolução do aprendizado dos alunos nessa fase educacional. Ainda permeiam esta pesquisa as considerações e contextualização de avaliação no processo educacional infantil, procurando compreender como esse sistema acontece, tratando de segmentos como: no que consiste o termo avaliar, para que serve, quem e o que aplicar a avaliação, quando e como proceder esse procedimento. Ainda são relatados os elementos utilizados para anotar as análises da aprendizagem do aluno. Conclui-se ponderando sobre ser imprescindível a existência de um sistema avaliativo eficiente, operante e coerente na educação infantil.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/47768
Issue Date: 9-May-2015
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Renata Normand Azevedo.pdf839.99 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons