Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/47775
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O minhocário enquanto recurso pedagógico investigativo nas aulas de ciências
Autor(es): Miriam Aparecida da Silva
Primeiro Orientador: Maria Inez Melo de Toledo
Primeiro membro da banca : Luiza Gabriela de Oliveira
Resumo: O tema do presente trabalho foi iniciado a partir do seguinte questionamento: É possível ensinar ciências por investigação na educação infantil? Foi tentando buscar uma resposta a essa pergunta que o presente trabalho propõe uma reflexão sobre a importância do ensino de ciências por investigação de forma prática e lúdica na educação infantil, tendo como instrumento didático o minhocário, pertinente objeto de observação e investigação pelos nossos alunos, uma vez que a prática em sala de aula permite ao aluno vivenciar a experiência. Esse estudo aplicado levantou perguntas e curiosidades bastante relevantes. A prática pedagógica também propõe uma reflexão sobre o desempenho das atividades exercidas pelo docente. Visto que, o professor deve estar sempre se capacitando e diversificando sua aula.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/47775
Data do documento: 9-Mai-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Miriam Aparecida da Silva.pdf238.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons