Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47813
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O desenho no ensino de artes visuais |
Authors: | Norali Barbosa Esteves de Oliveira |
First Advisor: | Melissa Etelvina Oliveira Rocha |
First Referee: | Jussara Vitória de Freitas do Espírito Santo |
Abstract: | O presente trabalho tem por objetivo apresentar de forma didática a importância do Desenho para o ensino de Artes Visuais. Para tanto, faz uma abordagem sobre a representação deste na vida da criança desde os seus primeiros anos de vida até a fase da adolescência, comprovando sua valia para tal ensino. Sendo assim, foi desenvolvido e aplicado um plano de aula com esta atividade adotando como referência o artista Cândido Portinari, evidenciando que o desenho pode de fato oferecer conhecimento. |
Abstract: | This work aims te shaw didactic manner the importance of Drawing for the teaching of Visual Arts. For bath, makes approach abowt the representation of this child’s life from its early life until the stage of adolescence, proving its value to such teaching. Thus was developed and applied a lesson plan with this activity taking as reference the artist Cândido Portinari, evidencing that the drawing can in fact affer knowledge. |
Subject: | Arte - Estudo e ensino Desenho |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47813 |
Issue Date: | 8-Oct-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
NORALIBEO_MONOGRAFIA REVISADA_AR.pdf | 918.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.