Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/47814
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Ensino de arte e fotografia: possibilidades de abordagens da fotografia como uma manifestação artística no ensino de arte |
Autor(es): | Magno Rodrigues Campos |
Primeiro Orientador: | Geraldo Freire Loyola |
Primeiro membro da banca : | Cláudia Regina dos Anjos |
Resumo: | O presente trabalho traz reflexões sobre a introdução das tecnologias contemporâneas no ensino de Arte, principalmente a fotografia, tendo como proposta levar aos alunos a oportunidade de conhecer a imagem fotográfica como manifestação artística. Para tal estudo foi analisada a história da fotografia em suas linhas gerais e a contribuição artística do fotógrafo Miguel Rio Branco e possibilitando assim a formação de alunos com um olhar crítico. Deixando claro que a fotografia é uma ferramenta que pode ser muito aproveitada dentro do ensino de Arte. |
Assunto: | Arte - Estudo e ensino Fotografia Arte e tecnologia |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47814 |
Data do documento: | 17-Dez-2011 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONOGRAFIA MAGNO RODRIGUES CAMPOS PDF.pdf | 512.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.