Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47814
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Geraldo Freire Loyolapt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6419982866847172pt_BR
dc.contributor.referee1Cláudia Regina dos Anjospt_BR
dc.creatorMagno Rodrigues Campospt_BR
dc.date.accessioned2022-12-07T13:33:46Z-
dc.date.available2022-12-07T13:33:46Z-
dc.date.issued2011-12-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/47814-
dc.description.resumoO presente trabalho traz reflexões sobre a introdução das tecnologias contemporâneas no ensino de Arte, principalmente a fotografia, tendo como proposta levar aos alunos a oportunidade de conhecer a imagem fotográfica como manifestação artística. Para tal estudo foi analisada a história da fotografia em suas linhas gerais e a contribuição artística do fotógrafo Miguel Rio Branco e possibilitando assim a formação de alunos com um olhar crítico. Deixando claro que a fotografia é uma ferramenta que pode ser muito aproveitada dentro do ensino de Arte.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEBA - ESCOLA DE BELAS ARTESpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneaspt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de artept_BR
dc.subjectFotografiapt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subject.otherArte - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherFotografiapt_BR
dc.subject.otherArte e tecnologiapt_BR
dc.titleEnsino de arte e fotografia: possibilidades de abordagens da fotografia como uma manifestação artística no ensino de artept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MONOGRAFIA MAGNO RODRIGUES CAMPOS PDF.pdf512.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.