Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47914
Type: Monografia (especialização)
Title: O desenho como base para a formação da criança
Authors: Verônica Cristina Carneiro
First Advisor: Giovanna Viana Martins
First Referee: Lincoln Volpini Spolaor
Abstract: Este projeto inicia-se apresentando algumas considerações sobre o ensino e o professor de Arte, a criança e o desenho, tomadas a partir de minha própria experiência nesse campo. Neste trabalho busca-se, também, desenvolver uma reflexão acerca do trabalho com Arte /desenho no ambiente escolar com crianças na faixa de idade entre três a dez anos. Ao final, evidencia-se a importância do desenho para o desenvolvimento infantil, ressaltando a necessidade da atuação do professor no apoio e condução ao ato de desenhar da criança.
Abstract: This project starts on presenting some considerations about teaching and the Art teacher , the child and the drawing, taking from my own experience in this field. This project also seeks to develop a reflection about the project of Art/drawing in the school environment with children in age between three and four years old.In the end, it highlights the importance of drawing to the children’s development stressing the need of the teacher’s performance in supporting and to lead the child’s drawing.
Subject: Arte - Estudo e ensino
Desenho
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/47914
Issue Date: 8-Oct-2011
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Contemporâneas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PDF Mono Verônica revisada.pdf610.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.