Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/47965
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | A avaliação de desempenho como ação democrática da gestão escolar |
Authors: | Valéria Lima Gonçalves |
First Advisor: | Denise França Stehling |
Abstract: | O presente trabalho apresenta uma análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, apresentando como tema “A avaliação de desempenho como ação democrática da gestão escolar.” O objetivo geral é descrever e analisar a aplicabilidade da avaliação de desempenho no plano de carreira e suas interferências no desempenho das funções do servidor. Tem como objetivos específicos levantar o histórico da avaliação de desempenho do servidor público estadual de Minas Gerais e descrever o papel do gestor escolar no processo de avaliação de desempenho. No decorrer da análise foram realizadas pesquisas bibliográficas buscando fundamentação teórica observando se o tema em questão está coerente com as tomadas de decisões neste espaço educacional e com o próprio Projeto Político Pedagógico da instituição. Ao final aponta-se que é de fundamental importância realizar cada etapa do processo de avaliação de desempenho com profissionalismo, ética, visão de melhorias, fortalecendo assim, a democracia no âmbito escolar. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/47965 |
Issue Date: | 21-Nov-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_VALERIA_LIMA_GONCALVES.TURMA2.pdf | 898.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License