Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47965
Type: Monografia (especialização)
Title: A avaliação de desempenho como ação democrática da gestão escolar
Authors: Valéria Lima Gonçalves
First Advisor: Denise França Stehling
Abstract: O presente trabalho apresenta uma análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual Dona Augusta Gonçalves Nogueira, apresentando como tema “A avaliação de desempenho como ação democrática da gestão escolar.” O objetivo geral é descrever e analisar a aplicabilidade da avaliação de desempenho no plano de carreira e suas interferências no desempenho das funções do servidor. Tem como objetivos específicos levantar o histórico da avaliação de desempenho do servidor público estadual de Minas Gerais e descrever o papel do gestor escolar no processo de avaliação de desempenho. No decorrer da análise foram realizadas pesquisas bibliográficas buscando fundamentação teórica observando se o tema em questão está coerente com as tomadas de decisões neste espaço educacional e com o próprio Projeto Político Pedagógico da instituição. Ao final aponta-se que é de fundamental importância realizar cada etapa do processo de avaliação de desempenho com profissionalismo, ética, visão de melhorias, fortalecendo assim, a democracia no âmbito escolar.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/47965
Issue Date: 21-Nov-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_VALERIA_LIMA_GONCALVES.TURMA2.pdf898.04 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons