Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/47973
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Renata da Silva Bergopt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes-pt_BR
dc.contributor.referee1Shirley Rezende Salespt_BR
dc.creatorJuliana Antunes da Costapt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9340346352490914pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-14T15:42:50Z-
dc.date.available2022-12-14T15:42:50Z-
dc.date.issued2012-07-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/47973-
dc.description.resumoA proposta deste trabalho acadêmico é mostrar a importância de se ter uma visão construtivista sobre o aluno de hoje; preservando a cultura que esse aluno trás consigo, e utilizar suas experiências vividas em suas comunidades para dentro dos muros das escolas podendo intervir positivamente na disciplina escolar. O objetivo é mostrar a utilização da dança de rua, neste caso o Hip hop, como instrumento de conhecimento e respeito da cultura herdada por nosso aluno através da comunidade há que pertence. A pesquisa de campo foi realizada por meio de oficinas com os alunos e os resultados alcançados demonstraram que a música e a dança podem ser um excelente instrumento mediador da disciplina escolar.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.titleO Hip Hop enquanto possibilidade pedagógica na formação de jovens inseridos no Projeto Escola de Tempo Integralpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Juliana Antunes da Costa.pdf182.02 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons