Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/48084
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Reflexões sobre o uso de novas tecnologias e a formação de professores de inglês
Título(s) alternativo(s): Reflections on the use of new technologies and English teacher education
Autor(es): Andréa Machado de Almeida Mattos
Resumen: O uso de novas tecnologias no ensino de línguas tem-se mostrado um campo promissor para o desenvolvimento das habilidades de alunos que não dispõem de tempo ou espaço para frequentar aulas tradicionais. Por isso mesmo, muitos pesquisadores da área vêm promovendo a inserção de novas tecnologias no ensino em geral e também no ensino de línguas, especialmente o inglês. Embora muitas pesquisas já tenham sido realizadas com o intuito de desvelar as vantagens e desvantagens desse tipo de ensino a partir do ponto de vista do aluno, a perspectiva dos professores com frequência não tem sido abordada nessas pesquisas. Este trabalho visa discutir os problemas e ansiedades enfrentados por professores de inglês ao tentarem lidar com as novas tecnologias no ensino e refletir sobre o papel da formação de professores nesse contexto.
Abstract: The use of new technologies in language teaching has proved to be a promising field for the development of the language skills of students who do not have time or space to attend to traditional classes. Therefore, many researchers in the field have been promoting the inclusion of new technologies in education in general and in teaching languages, especially English. Although many studies have already been conducted in order to uncover the advantages and disadvantages of this type of education from the student’s point of view, the perspective of teachers has not frequently been addressed in these studies. This paper aims to discuss the problems and anxieties faced by English teachers in trying to deal with new technologies in teaching and to reflect on the role of teacher education in this context.
Asunto: Lingüística
Lingüística aplicada
Professores - formação
Língua inglesa - estudo e ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FALE - FACULDADE DE LETRAS
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/48084
Fecha del documento: dic-2015
metadata.dc.url.externa: https://repositorio.unip.br/scitis-revista-cientifica/reflexoes-sobre-o-uso-de-novas-tecnologias-e-a-formacao-de-professores-de-ingles/
metadata.dc.relation.ispartof: Scitis
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Reflexoes sobre o uso de tecnologias e a formacao de professores de ingles.pdf265.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.