Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48084
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAndréa Machado de Almeida Mattospt_BR
dc.date.accessioned2022-12-15T22:44:10Z-
dc.date.available2022-12-15T22:44:10Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.citation.volume3pt_BR
dc.citation.spage11pt_BR
dc.citation.epage25pt_BR
dc.identifier.issn2359-2222pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48084-
dc.description.abstractThe use of new technologies in language teaching has proved to be a promising field for the development of the language skills of students who do not have time or space to attend to traditional classes. Therefore, many researchers in the field have been promoting the inclusion of new technologies in education in general and in teaching languages, especially English. Although many studies have already been conducted in order to uncover the advantages and disadvantages of this type of education from the student’s point of view, the perspective of teachers has not frequently been addressed in these studies. This paper aims to discuss the problems and anxieties faced by English teachers in trying to deal with new technologies in teaching and to reflect on the role of teacher education in this context.pt_BR
dc.description.resumoO uso de novas tecnologias no ensino de línguas tem-se mostrado um campo promissor para o desenvolvimento das habilidades de alunos que não dispõem de tempo ou espaço para frequentar aulas tradicionais. Por isso mesmo, muitos pesquisadores da área vêm promovendo a inserção de novas tecnologias no ensino em geral e também no ensino de línguas, especialmente o inglês. Embora muitas pesquisas já tenham sido realizadas com o intuito de desvelar as vantagens e desvantagens desse tipo de ensino a partir do ponto de vista do aluno, a perspectiva dos professores com frequência não tem sido abordada nessas pesquisas. Este trabalho visa discutir os problemas e ansiedades enfrentados por professores de inglês ao tentarem lidar com as novas tecnologias no ensino e refletir sobre o papel da formação de professores nesse contexto.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFALE - FACULDADE DE LETRASpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofScitispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectEnsino de inglêspt_BR
dc.subjectPerspectiva do professorpt_BR
dc.subjectProblemaspt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subject.otherLingüísticapt_BR
dc.subject.otherLingüística aplicadapt_BR
dc.subject.otherProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.otherLíngua inglesa - estudo e ensinopt_BR
dc.titleReflexões sobre o uso de novas tecnologias e a formação de professores de inglêspt_BR
dc.title.alternativeReflections on the use of new technologies and English teacher educationpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://repositorio.unip.br/scitis-revista-cientifica/reflexoes-sobre-o-uso-de-novas-tecnologias-e-a-formacao-de-professores-de-ingles/pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3190-7329pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Reflexoes sobre o uso de tecnologias e a formacao de professores de ingles.pdf265.79 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.