Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/48176
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências |
Authors: | Ana Amélia Oliveira Pereira |
First Advisor: | Carla Maline Carvalho |
Abstract: | O terrário é um modelo de microssistema que representa o meio ambiente. Ao utilizá lo como recurso didático na construção de conceitos de ciências, o aluno tem a oportunidade de compreender vários assuntos de maneira lúdica, significativa e participativa. Por meio do desenvolvimento de uma sequência didática sobre as plantas, os alunos tiveram a oportunidade de montar um terrário e através dele observar, levantar hipóteses e apropriar-se de conceitos sobre a vida dos vegetais e demais elementos da natureza. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Educação em Ciências |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48176 |
Issue Date: | 20-Jun-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação em Ciências |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia da UFMG VERSÃO FINAL E REVISADA PARA ENTREGA.pdf | 29.77 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License