Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48176
Type: Monografia (especialização)
Title: O uso do terrário como recurso didático na aproximação aos conceitos de ciências
Authors: Ana Amélia Oliveira Pereira
First Advisor: Carla Maline Carvalho
Abstract: O terrário é um modelo de microssistema que representa o meio ambiente. Ao utilizá lo como recurso didático na construção de conceitos de ciências, o aluno tem a oportunidade de compreender vários assuntos de maneira lúdica, significativa e participativa. Por meio do desenvolvimento de uma sequência didática sobre as plantas, os alunos tiveram a oportunidade de montar um terrário e através dele observar, levantar hipóteses e apropriar-se de conceitos sobre a vida dos vegetais e demais elementos da natureza.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Educação em Ciências
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48176
Issue Date: 20-Jun-2015
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia da UFMG VERSÃO FINAL E REVISADA PARA ENTREGA.pdf29.77 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons