Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/48185
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Rodrigo Vivas Andrade | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1526956020506544 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Lucia Gouvêa Pimentel | pt_BR |
dc.creator | Leonardo Pereira Maia | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2633590347267786 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-12-19T13:39:01Z | - |
dc.date.available | 2022-12-19T13:39:01Z | - |
dc.date.issued | 2016-07-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/48185 | - |
dc.description.abstract | This study describe the pedagogical proposal for inclusion of the student audience of the Youth and Adult Education School Belizário Ferreira Caminhas, located in Betim / MG, to cultural spaces in the metropolitan region of Belo Horizonte. Considering the specificity of the EJA students, sought to build reflections on on the Art classes can contribute to the experience and access that audience to these spaces, while that is reflected on the possible contributions that such places may offer to the teaching / learning process student body art in question. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente estudo versa sobre a proposta pedagógica de inserção do público discente da Educação de Jovens e Adultos da Escola Belizário Ferreira Caminhas, situada em Betim/MG, aos espaços culturais da região metropolitana de Belo Horizonte. Considerando a especificidade dos alunos da EJA, buscou-se construir reflexões a respeito das práticas metodológicas usadas no contexto escolar, sobre como as aulas de Arte podem contribuir para a experiência e acesso desse público a esses espaços, ao mesmo tempo em que é refletido sobre as possíveis contribuições que tais locais poderão oferecer para o processo de ensino/aprendizagem em Arte do alunado em questão. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | EBA - ESCOLA DE BELAS ARTES | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes - Mestrado Profissional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Mediação cultural | pt_BR |
dc.subject | Ensino/aprendizagem em arte | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Educação de adultos | pt_BR |
dc.subject.other | Espaço urbano | pt_BR |
dc.subject.other | Arte - Belo Horizonte (MG) | pt_BR |
dc.title | Inserção e proximidades: mediação em espaços culturais para alunos da educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Artigo ProfArtes Conclusão de Curso LEONARDO MAIA.pdf | 474.55 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.