Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48353
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Jucélia Marize Pio Venânciopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1893053159342155pt_BR
dc.creatorFabricia Fátima De Sousapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-22T14:24:36Z-
dc.date.available2022-12-22T14:24:36Z-
dc.date.issued2015-06-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48353-
dc.description.resumoNa perspectiva de utilização dos livros literários como recurso pedagógico, esta monografia apresenta a importância deles na condução de um ensino aprendizagem efetivo e eficaz entre alunos e professores, privilegiado por uma aprendizagem lúdica e agradável. Diante desta proposta, espera-se que professores e alunos se apropriem da leitura em especial, textos literários, para promover aprendizagem e interação em sala da aula. Este Trabalho foi desenvolvido em uma escola pública da rede de Belo Horizonte, com metodologias constituídas por atividades práticas e análises dos resultados obtidos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Educação em Ciências Para Professores do Ensino Fundamental Ipt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectLivro literáriopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectEstudo de Ciênciaspt_BR
dc.titleUso de livros literários de ciências: uma experiência com alunos atendidos pelo Projeto de Intervenção Pedagógicapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Educação em Ciências

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mono CD.pdf1.16 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons