Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/48407
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais |
Autor(es): | Cristiano de Souza Pessoa |
primer Tutor: | Samira Zaidan |
primer miembro del tribunal : | Márcia Adriana de Souza Verona |
Resumen: | Este trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas. |
Asunto: | Ensino fundamental - Tecnologias digitais Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático Matemática - Ensino |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Curso: | Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48407 |
Fecha del documento: | 30-nov-2019 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0 |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Portifólio de sequências didaticas utilizando as tecnologias digitais - Cristiano de Souza Pessoa.pdf | 2.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.