Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/48407
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Portfólio de sequências didáticas utilizando as tecnologias digitais
Autor(es): Cristiano de Souza Pessoa
primer Tutor: Samira Zaidan
primer miembro del tribunal : Márcia Adriana de Souza Verona
Resumen: Este trabalho “Portfólio de Sequências Didáticas utilizando as tecnologias digitais” tem como objetivo contribuir com toda a comunidade escolar e proporcionar aulas mais interativas e inovadoras, por meio das sequências didáticas como metodologia eficaz, na busca por novas maneiras de ensinar e de aprender. O uso das TDCis ( ) como ferramenta fabulosa para aluno e professor auxilia na melhoria da qualidade e produtividade das aulas, no qual professor e aluno interagem de forma homogênea e participativa, ofertando um campo de visão amplo a este aluno com a mediação do professor. Observou-se que com o uso das TDCis nas sequências didáticas, os alunos participaram de forma mais efetiva e com maior interesse, assimilaram melhor o conteúdo e os objetivos desejados pelas sequências didáticas.
Asunto: Ensino fundamental - Tecnologias digitais
Ensino fundamental - Sequências didáticas - Material didático
Matemática - Ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Curso: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/48407
Fecha del documento: 30-nov-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC - Portifólio de sequências didaticas utilizando as tecnologias digitais - Cristiano de Souza Pessoa.pdf2.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.