Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/48428
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Apropriação dos espaços na educação infantil por meio das brincadeiras |
Authors: | Alessandra Barbosa Catarino |
First Advisor: | Túlio Campos |
First Referee: | Sandro Vinicius Sales dos Santos |
Abstract: | Este estudo aborda a apropriação do espaço pelas crianças da Educação Infantil no momento das brincadeiras. A pesquisa de campo foi realizada na Escola Municipal Analito Pinto Monteiro e contou com a participação de 20 crianças. Autores como Debortoli, Pereira, Kramer, Horn, Wajskop, Oliveira, Moura e Martins foram utilizados para fundamentar teoricamente o assunto abordado. Observou-se que é importante o espaço para a formação das crianças, já que elas reinventam o mundo adulto através das brincadeiras e o espaço é algo fundamental para tal aspecto. |
Abstract: | This research deals with the appropriation of space in play during childhood education. The field research was done in a room with 20 children, between boys and girls. Authors such as Horn, Wajskop, Oliveira, Martins, Moura and were used to justify theoretically the subject matter. It was observed that it is important space for the education of children, as they reinvent the adult world through play and space is fundamental to this aspect. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48428 |
Issue Date: | 28-Oct-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Docência na Educação Infantil |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Tcc Alessandra 03-12-15.pdf | 1.96 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License