Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/48429
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Espacialidade na educação infantil: possibilidades e valorização da expressão gráfica da criança de cinco anos |
Autor(es): | Denise Ferreira de Almeida |
Primeiro Orientador: | Marina Marcondes Machado |
Primeiro membro da banca : | Aroldo Lacerda |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o grafismo infantil em suas possibilidades por meio do estudo da espacialidade da criança e revela a necessidade da sua valorização para que os traços infantis não desapareçam em uma fase em que deveriam aflorar. A experimentação de uma seqüência didática, envolvendo possibilidades do desenho na espacialidade, fizeram-me rever as propostas anteriores trabalhadas e modificá-las, a fim de proporcionar às crianças uma postura critica e desafiadora. Este trabalho enriqueceu minha capacidade de perceber a criança como protagonista, para, em seguida,sensibilizar meus pares para que percebam o desenho infantil como pertencente à criação da criança, expressão de suas dimensões e capacidades. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO |
Curso: | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48429 |
Data do documento: | 28-Nov-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência na Educação Infantil |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc denise pdf.pdf | 952.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons