Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48429
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marina Marcondes Machadopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1719355914625152pt_BR
dc.contributor.referee1Aroldo Lacerdapt_BR
dc.creatorDenise Ferreira de Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2022-12-23T15:38:32Z-
dc.date.available2022-12-23T15:38:32Z-
dc.date.issued2015-11-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48429-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso apresenta o grafismo infantil em suas possibilidades por meio do estudo da espacialidade da criança e revela a necessidade da sua valorização para que os traços infantis não desapareçam em uma fase em que deveriam aflorar. A experimentação de uma seqüência didática, envolvendo possibilidades do desenho na espacialidade, fizeram-me rever as propostas anteriores trabalhadas e modificá-las, a fim de proporcionar às crianças uma postura critica e desafiadora. Este trabalho enriqueceu minha capacidade de perceber a criança como protagonista, para, em seguida,sensibilizar meus pares para que percebam o desenho infantil como pertencente à criação da criança, expressão de suas dimensões e capacidades.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Docência na Educação Infantilpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectArtes visuaispt_BR
dc.subjectEspacialidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleEspacialidade na educação infantil: possibilidades e valorização da expressão gráfica da criança de cinco anospt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Docência na Educação Infantil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc denise pdf.pdf952.84 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons