Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/48647
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | A experiência de apropriar-se de um novo espaço escolar |
Autor(es): | Cláudia Cristina Carvalho Souza |
Primeiro Orientador: | Cecília Vieira do Nascimento |
Primeiro membro da banca : | Cibele Noronha de Carvalho |
Resumo: | O presente trabalho aborda as expectativas e percepções das professoras diante de um novo espaço escolar, enfocando o modo como se apropriaram desse novo espaço. Trata-se de um grupo de professoras que iniciou um novo trabalho em uma instituição recém-inaugurada. Diante desse novo desafio, abordo quais foram as possibilidades e as dificuldades encontradas por elas diante da apropriação deste espaço escolar. É relevante ressaltar as concepções atuais de espaço e ambiente que nos direcionam. Faz-se necessário perceber a influência deste espaço nas instituições de educação infantil. Desta forma, através dos referenciais teóricos e das entrevistas, poderemos considerar aspectos relevantes sobre o espaço para a educação infantil. |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/48647 |
Data do documento: | 28-Nov-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Docência na Educação Infantil |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A EXPERIÊNCIA DE APROPRIAR-SE DE UM NOVO ESPAÇO ESCOLAR.pdf | 1.3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons