Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/48647
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A experiência de apropriar-se de um novo espaço escolar
Autor(es): Cláudia Cristina Carvalho Souza
Primeiro Orientador: Cecília Vieira do Nascimento
Primeiro membro da banca : Cibele Noronha de Carvalho
Resumo: O presente trabalho aborda as expectativas e percepções das professoras diante de um novo espaço escolar, enfocando o modo como se apropriaram desse novo espaço. Trata-se de um grupo de professoras que iniciou um novo trabalho em uma instituição recém-inaugurada. Diante desse novo desafio, abordo quais foram as possibilidades e as dificuldades encontradas por elas diante da apropriação deste espaço escolar. É relevante ressaltar as concepções atuais de espaço e ambiente que nos direcionam. Faz-se necessário perceber a influência deste espaço nas instituições de educação infantil. Desta forma, através dos referenciais teóricos e das entrevistas, poderemos considerar aspectos relevantes sobre o espaço para a educação infantil.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48647
Data do documento: 28-Nov-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Docência na Educação Infantil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A EXPERIÊNCIA DE APROPRIAR-SE DE UM NOVO ESPAÇO ESCOLAR.pdf1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons