Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48650
Type: Monografia (especialização)
Title: A mídia televisiva e o brincar
Authors: Cristiana Elisia de Salles Netto
First Advisor: Patrícia Barros Soares Batista
Abstract: A presente investigação tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a mídia televisiva e o brincar. Mediante a construção de um referencial teórico e da análise e tratamento dos dados coletados na pesquisa de campo, buscou-se subsídios análise acerca da relação televisão /consumo /criança /brinquedo. Compreendendo a brincadeira e as diferentes interações das crianças como eixos norteadores do currículo na Educação Infantil e o importante papel do brinquedo no desenvolvimento afetivo e cognitivo das crianças, o presente estudo buscou observar o modo como elas brincam, a fim de compreender como se dão suas escolhas e até que ponto a mídia televisiva, especificamente os personagens vinculados a desenhos e filmes infantis, influencia a preferência dos brinquedos, sua relação com o consumo infantil, como isso se reflete nessa modalidade de ensino, e como a escola pode ressignificar a relação entre criança e brinquedo.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48650
Issue Date: 28-Nov-2015
Appears in Collections:Especialização em Docência na Educação Infantil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC CRISTIANA _ VERSÃO FINAL.pdf894.31 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons