Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/48650
Tipo: Monografia (especialização)
Título: A mídia televisiva e o brincar
Autor(es): Cristiana Elisia de Salles Netto
Primeiro Orientador: Patrícia Barros Soares Batista
Resumo: A presente investigação tem como objetivo fazer uma reflexão sobre a mídia televisiva e o brincar. Mediante a construção de um referencial teórico e da análise e tratamento dos dados coletados na pesquisa de campo, buscou-se subsídios análise acerca da relação televisão /consumo /criança /brinquedo. Compreendendo a brincadeira e as diferentes interações das crianças como eixos norteadores do currículo na Educação Infantil e o importante papel do brinquedo no desenvolvimento afetivo e cognitivo das crianças, o presente estudo buscou observar o modo como elas brincam, a fim de compreender como se dão suas escolhas e até que ponto a mídia televisiva, especificamente os personagens vinculados a desenhos e filmes infantis, influencia a preferência dos brinquedos, sua relação com o consumo infantil, como isso se reflete nessa modalidade de ensino, e como a escola pode ressignificar a relação entre criança e brinquedo.
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48650
Data do documento: 28-Nov-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Docência na Educação Infantil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC CRISTIANA _ VERSÃO FINAL.pdf894.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons