Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48681
Type: Monografia (especialização)
Title: As percepções das crianças do 1º ano do ensino fundamental sobre a passagem entre os níveis iniciais da educação básica
Authors: Simone Socorro Souto Santos
First Advisor: Cecília Vieira do Nascimento
Abstract: Esta pesquisa aborda o processo de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental em uma instituição municipal de ensino, na cidade de Belo Horizonte. Foi realizada uma pesquisa de campo com 08 crianças que concluíram a Educação Infantil e que estão no Ensino Fundamental. Através de desenhos, elas relatam quais as principais mudanças que ocorreram nessa passagem. Para fundamentar minha pesquisa, utilizei autores como Flávia Motta, Maria Cristina Gouvêa, Vanessa Neves, Sônia Kramer, e outros.
Abstract: This intervention will deal with the early childhood education of transition to elementary school. A field research with 08 children that they were my students in early childhood education and they are now in elementary school will be made. Through drawings, they will report what the main changes that have occurred in this passage. To support my research, I will use as authors Flávia Motta, Maria Cristina Gouvea, Vanessa Neves, Sonia Kramer, and others.
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/48681
Issue Date: 28-Nov-2015
Appears in Collections:Especialização em Docência na Educação Infantil

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
simone 02-12.pdf807.56 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons