Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48702
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dc.contributor.advisor1Magda Auxiliadora dos Santos Barbosa Bastospt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7308157414984674pt_BR
dc.contributor.referee1Cleide Rodriguespt_BR
dc.contributor.referee2Antônia Vitória Soares Aranhapt_BR
dc.creatorCaroline Alves de Menezespt_BR
dc.date.accessioned2023-01-05T11:29:05Z-
dc.date.available2023-01-05T11:29:05Z-
dc.date.issued2018-04-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48702-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo propor melhorias no processo de expedição de diplomas do Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina por meio da Gestão da Qualidade. É importante destacar que é necessária a adequação dos modelos de gestão dos serviços públicos às exigências da atualidade, processo que não somente requer a excelência em relação à prestação de serviços, mas também eficiência e eficácia da máquina pública. Esse fenômeno tem crescido e é contemplado na história da evolução dos modelos de Gestão Pública além de ser uma tendência cada vez mais consolidada. Dessa forma, implantar a Gestão da Qualidade implica o uso de uma ferramenta para rever e adequar o processo de expedição de diplomas ao novo modelo de gestão pública, o gerencial. Diante disso, torna-se importante direcionar o foco deste estudo à padronização de tarefas, que terá como uma de suas bases a experiência e conhecimentos tácitos adquiridos pela autora, ao longo de vários anos de serviço prestado, em instituição privada. No que se diz respeito à metodologia, trata-se de pesquisa aplicada, exploratória e estudo de caso; para a coleta de dados será utilizada a observação do pesquisador e a pesquisa ação. Para a implantação do projeto na sua totalidade, não haverá nenhum custo financeiro à instituição, talvez, o desprendimento de horas extras por parte dos envolvidos. Por fim, espera-se que esse projeto de intervenção possa contribuir para que a Universidade Federal de Minas Gerais possa aprimorar o seu processo de expedição de diplomas e, consequentemente, se adequar ao novo modelo de gestão pública.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão de Instituiçoes Federais de Educação Superiorpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectPadronização de processospt_BR
dc.subjectModelo de gestão públicapt_BR
dc.subjectCentro de Pós-Graduaçãopt_BR
dc.subjectExpedição de diplomaspt_BR
dc.titleGestão da qualidade: padronização do processo de expedição de diplomas no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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