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dc.contributor.advisor1Ricardo Viana Vellosopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3196586026222543pt_BR
dc.creatorLuciene Vieira da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2023-01-05T12:20:34Z-
dc.date.available2023-01-05T12:20:34Z-
dc.date.issued2018-04-05-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48719-
dc.description.resumoEste projeto de intervenção tem por objetivo fornecer elementos para a reestruturação do processo de matricula em disciplina isolada do Centro de Pós Graduação da Faculdade de Medicina – UFMG, propondo o aprimoramento do processo que, atualmente, é presencial, com adoção de procedimentos para inscrição online, de forma a proporcionar aos usuários agilidade, comodidade, acessibilidade e transparência. Para tal fim, apresenta-se um referencial teórico que contempla a Administração Pública e os elementos da administração clássica, pessoa, processos e tecnologia, elementos fundamentais para elaboração do plano de ação. No tocante à metodologia, trata-se de uma pesquisa-ação, voltada à resolução de problema, mediante intervenção, enquanto futuro plano de ação caracteriza-se como pesquisa qualitativa, tendo em vista como principais meios de coleta de dados a apreciação de documentos e a interação social. Quanto ao orçamento, propõe um projeto de baixo custo tendo em vista que serão utilizados os recursos humanos e infraestrutura departamental existente. Espera-se que, com a reestruturação do processo de matricula em disciplina isolada por meio da adoção de procedimentos online, possa contribuir para melhorar organização do trabalho, estabelecer uma comunicação institucional mais assertiva e eficiente e satisfação das necessidades dos usuários externos. Por fim, acredita-se que a proposta será concretizada mediante construção coletiva, com a interação e interrelação da equipe de trabalho, devido à introdução de novas práticas de gestão e padronização dos procedimentos, de forma a promover a colaboração e o trabalho em equipe. Espera se que, ao ser implantado, o plano de ação contribua para reflexões em prol de possíveis caminhos que possibilitem alcançar a melhoria continua do processo, favorecendo a efetividade organizacional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão de Instituiçoes Federais de Educação Superiorpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectPessoaspt_BR
dc.subjectProcessospt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectInterrelação da equipe de trabalhopt_BR
dc.titleReestruturação do processo de matricula em disciplina isolada no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMGpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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