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http://hdl.handle.net/1843/48719
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Ricardo Viana Velloso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3196586026222543 | pt_BR |
dc.creator | Luciene Vieira da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-05T12:20:34Z | - |
dc.date.available | 2023-01-05T12:20:34Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-05 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/48719 | - |
dc.description.resumo | Este projeto de intervenção tem por objetivo fornecer elementos para a reestruturação do processo de matricula em disciplina isolada do Centro de Pós Graduação da Faculdade de Medicina – UFMG, propondo o aprimoramento do processo que, atualmente, é presencial, com adoção de procedimentos para inscrição online, de forma a proporcionar aos usuários agilidade, comodidade, acessibilidade e transparência. Para tal fim, apresenta-se um referencial teórico que contempla a Administração Pública e os elementos da administração clássica, pessoa, processos e tecnologia, elementos fundamentais para elaboração do plano de ação. No tocante à metodologia, trata-se de uma pesquisa-ação, voltada à resolução de problema, mediante intervenção, enquanto futuro plano de ação caracteriza-se como pesquisa qualitativa, tendo em vista como principais meios de coleta de dados a apreciação de documentos e a interação social. Quanto ao orçamento, propõe um projeto de baixo custo tendo em vista que serão utilizados os recursos humanos e infraestrutura departamental existente. Espera-se que, com a reestruturação do processo de matricula em disciplina isolada por meio da adoção de procedimentos online, possa contribuir para melhorar organização do trabalho, estabelecer uma comunicação institucional mais assertiva e eficiente e satisfação das necessidades dos usuários externos. Por fim, acredita-se que a proposta será concretizada mediante construção coletiva, com a interação e interrelação da equipe de trabalho, devido à introdução de novas práticas de gestão e padronização dos procedimentos, de forma a promover a colaboração e o trabalho em equipe. Espera se que, ao ser implantado, o plano de ação contribua para reflexões em prol de possíveis caminhos que possibilitem alcançar a melhoria continua do processo, favorecendo a efetividade organizacional. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão de Instituiçoes Federais de Educação Superior | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Administração pública | pt_BR |
dc.subject | Pessoas | pt_BR |
dc.subject | Processos | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.subject | Interrelação da equipe de trabalho | pt_BR |
dc.title | Reestruturação do processo de matricula em disciplina isolada no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior |
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