Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/48847
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Débora D’Ávila Reispt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttps://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=ABB3FEC08A9AB731B6CC824835C0BA2Bpt_BR
dc.creatorCharles Henrique Pereira Paivapt_BR
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/7193274647150147pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-11T11:21:02Z-
dc.date.available2023-01-11T11:21:02Z-
dc.date.issued2022-06-06-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/48847-
dc.description.resumoCompreende-se que a Escola é uma instituição que promove o processo de ensino e de aprendizagem para os estudantes, na premissa de viabilizar o desenvolvimento de cada indivíduo em seu aspecto cultural, social e cognitivo e ainda; acredita-se que o professor possa ser o mediador [entre outros] do processo de aprendizagem. Vislumbra-se também que ele seja capaz de despertar uma ação transformadora colaborando na apropriação do estudante de uma consciência crítica e cidadãos responsáveis, envolvidos na luta por uma sociedade democrática. O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de criar um produto audiovisual sobre uma experiência de Iniciação Científica à Pesquisa em Arte, com estudantes da segunda série do Ensino Médio do Colégio Padre Eustáquio em Belo Horizonte, mediada pelo professor de Arte e à partir de algumas premissas: promover a consciência crítica, a ampliação das visões de mundo e o enriquecimento das relações éticas e de fruição estética com os espaços culturais da cidade de Belo Horizonte. Para participar do projeto, os estudantes se inscreveram voluntariamente e se encontravam semanalmente e, desde o início, vislumbrou-se que eles teriam as experiências com diferentes manifestações de arte disseminadas pela cidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação e Docênciapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherMuseus e escolaspt_BR
dc.subject.otherEnsino - Aprendizagempt_BR
dc.subject.otherArte e educaçãopt_BR
dc.subject.otherEnsino médiopt_BR
dc.subject.otherProjetos de pesquisapt_BR
dc.subject.otherArtes - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleEscola, museu e aprendizagens: contribuição de um projeto de Iniciação Científica em Artept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CHARLES PAVA 21.12.pdf2.55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.