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http://hdl.handle.net/1843/48847
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Débora D’Ávila Reis | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=ABB3FEC08A9AB731B6CC824835C0BA2B | pt_BR |
dc.creator | Charles Henrique Pereira Paiva | pt_BR |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/7193274647150147 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-11T11:21:02Z | - |
dc.date.available | 2023-01-11T11:21:02Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-06 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/48847 | - |
dc.description.resumo | Compreende-se que a Escola é uma instituição que promove o processo de ensino e de aprendizagem para os estudantes, na premissa de viabilizar o desenvolvimento de cada indivíduo em seu aspecto cultural, social e cognitivo e ainda; acredita-se que o professor possa ser o mediador [entre outros] do processo de aprendizagem. Vislumbra-se também que ele seja capaz de despertar uma ação transformadora colaborando na apropriação do estudante de uma consciência crítica e cidadãos responsáveis, envolvidos na luta por uma sociedade democrática. O presente trabalho foi elaborado com o objetivo de criar um produto audiovisual sobre uma experiência de Iniciação Científica à Pesquisa em Arte, com estudantes da segunda série do Ensino Médio do Colégio Padre Eustáquio em Belo Horizonte, mediada pelo professor de Arte e à partir de algumas premissas: promover a consciência crítica, a ampliação das visões de mundo e o enriquecimento das relações éticas e de fruição estética com os espaços culturais da cidade de Belo Horizonte. Para participar do projeto, os estudantes se inscreveram voluntariamente e se encontravam semanalmente e, desde o início, vislumbrou-se que eles teriam as experiências com diferentes manifestações de arte disseminadas pela cidade. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
dc.subject | Experiência | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Museus e escolas | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino - Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.other | Arte e educação | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.other | Projetos de pesquisa | pt_BR |
dc.subject.other | Artes - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Escola, museu e aprendizagens: contribuição de um projeto de Iniciação Científica em Arte | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
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CHARLES PAVA 21.12.pdf | 2.55 MB | Adobe PDF | View/Open |
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