Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/49068
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Plano de marketing visando a recolocação da empresa Café Bom no mercado de Vending Machine
Autor(es): Maicon Estevão Machado
primer Tutor: Juliana Maria Magalhães Christino
primer miembro del tribunal : Frederico Leocadio Ferreira
Segundo miembro del tribunal: Thalita Meyli Lin Freitas
Resumen: O mercado está sempre em constante mudança para se adaptar aos cenários. Grande parte das instituições buscam o marketing estratégico como forma de obter uma vantagem competitiva diante de seus concorrentes. Acredita-se que até mesmo quando uma empresa sofre uma reestruturação, ela precisa ter um olhar mais crítico para verificar falhas e manter os pontos de destaque quanto ao marketing, visto que esta é uma peça fundamental para garantir a sua sobrevivência no mercado. Dessa forma, o estudo se propôs a buscar alternativas, através de um estudo de pesquisa de campo e entrevista de profundidade com os gestores de uma empresa localizada em Minas Gerais, para elaborar um plano estratégico para a sua recolocação no mercado competitivo. Tal empresa atua no segmento de Vending Machine desde 2001. O estudo conseguiu identificar as principais falhas do negócio e garantir a solidificação de sua marca no mercado a partir da implementação das ideias de marketing desenvolvidas durante a pesquisa.
Abstract: The market is always changing to adapt to the scenarios. Most institutions seek strategic marketing as a way to gain a competitive advantage over their competitors. It is believed that even when a company undergoes a restructuring, it needs to have a more critical look to verify flaws and maintain the highlights regarding marketing, since this is a fundamental piece to ensure its survival in the market. In this way, the study proposed to seek alternatives, through a field research study and in-depth interview with the managers of a company located in Minas Gerais, to develop a strategic plan for its replacement in the competitive market. This company operates in the Vending Machine segment since 2001. The study was able to identify the main failures of the business and ensure the solidification of its brand in the market from the implementation of marketing ideas developed during the research.
Asunto: Administração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/49068
Fecha del documento: 30-mar-2021
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão de Negócios

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Tcc formatado 11.10 (1).pdf218.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.