Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49068
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Juliana Maria Magalhães Christinopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5063708689166645pt_BR
dc.contributor.referee1Frederico Leocadio Ferreirapt_BR
dc.contributor.referee2Thalita Meyli Lin Freitaspt_BR
dc.creatorMaicon Estevão Machadopt_BR
dc.date.accessioned2023-01-23T12:13:17Z-
dc.date.available2023-01-23T12:13:17Z-
dc.date.issued2021-03-30-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49068-
dc.description.abstractThe market is always changing to adapt to the scenarios. Most institutions seek strategic marketing as a way to gain a competitive advantage over their competitors. It is believed that even when a company undergoes a restructuring, it needs to have a more critical look to verify flaws and maintain the highlights regarding marketing, since this is a fundamental piece to ensure its survival in the market. In this way, the study proposed to seek alternatives, through a field research study and in-depth interview with the managers of a company located in Minas Gerais, to develop a strategic plan for its replacement in the competitive market. This company operates in the Vending Machine segment since 2001. The study was able to identify the main failures of the business and ensure the solidification of its brand in the market from the implementation of marketing ideas developed during the research.pt_BR
dc.description.resumoO mercado está sempre em constante mudança para se adaptar aos cenários. Grande parte das instituições buscam o marketing estratégico como forma de obter uma vantagem competitiva diante de seus concorrentes. Acredita-se que até mesmo quando uma empresa sofre uma reestruturação, ela precisa ter um olhar mais crítico para verificar falhas e manter os pontos de destaque quanto ao marketing, visto que esta é uma peça fundamental para garantir a sua sobrevivência no mercado. Dessa forma, o estudo se propôs a buscar alternativas, através de um estudo de pesquisa de campo e entrevista de profundidade com os gestores de uma empresa localizada em Minas Gerais, para elaborar um plano estratégico para a sua recolocação no mercado competitivo. Tal empresa atua no segmento de Vending Machine desde 2001. O estudo conseguiu identificar as principais falhas do negócio e garantir a solidificação de sua marca no mercado a partir da implementação das ideias de marketing desenvolvidas durante a pesquisa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.titlePlano de marketing visando a recolocação da empresa Café Bom no mercado de Vending Machinept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão de Negócios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Tcc formatado 11.10 (1).pdf218.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.