Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/49187
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ela Mercedes Medrano de Toscano | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5892007447836016 | pt_BR |
dc.creator | Marcos Paulo Patussi dos Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-01-27T14:55:31Z | - |
dc.date.available | 2023-01-27T14:55:31Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-07 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/49187 | - |
dc.description.abstract | This study arose the need to assess the real condition that high school students reach university, and to verify the behavior of the performance of the subjects of Portuguese Language and Mathematics and a probable relationship between these two disciplines. Since this is directly connected to the classroom I observed during these ten years of teaching development and student behavior in relation to their performance in mathematics content. In 2009 and 2010 have been developing along the body of school teachers that I work in a pedagogical intervention project in reading, to improve the interpretation of these students into content-specific in mathematics, in order to provide an improvement income and school performance, since initial analysis showed a need for interpretation of writing for oh yes we apply the tools of mathematics, I hope you can demonstrate that real need that I witness in the classroom. | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse estudo surgiu na necessidade de avaliar a real condição que os alunos do ensino médio chegam à universidade, bem como verificar o comportamento do rendimento das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e uma provável relação existente entre essas duas disciplinas. Por estar diretamente ligado a sala de aula observei durante esses dez anos de docência o desenvolvimento e comportamento dos alunos em relação ao seu desempenho no conteúdo de matemática. No ano de 2009 e 2010 venho desenvolvendo junto ao corpo de professores da escola na qual eu trabalho um projeto de intervenção pedagógica na leitura, visando melhorar a interpretação desses alunos dentro do conteúdo específico, no caso a matemática, com o objetivo de proporcionar uma melhora no rendimento e desempenho escolar, uma vez que as análises iniciais demonstram uma necessidade de interpretação da escrita para ai sim aplicarmos as ferramentas da matemática, espera que possa demonstrar essa real necessidade que presencio em sala de aula. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICX - DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Estatística | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Desempenhos | pt_BR |
dc.subject | Analise | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Língua Portuguesa | pt_BR |
dc.subject.other | Estatística | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino médio - Desempenho | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa (Ensino Médio) | pt_BR |
dc.subject.other | Matematica - Ensino medio . | pt_BR |
dc.title | Análise dos desempenhos obtidos pelos alunos do ensino médio da Fundação de Ensino de Contagem, avaliando as disciplinas de língua portuguesa e matemática | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Estatística |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Monografia_Marcos0910.pdf | 471.08 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License