Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49187
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ela Mercedes Medrano de Toscanopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5892007447836016pt_BR
dc.creatorMarcos Paulo Patussi dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2023-01-27T14:55:31Z-
dc.date.available2023-01-27T14:55:31Z-
dc.date.issued2011-12-07-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49187-
dc.description.abstractThis study arose the need to assess the real condition that high school students reach university, and to verify the behavior of the performance of the subjects of Portuguese Language and Mathematics and a probable relationship between these two disciplines. Since this is directly connected to the classroom I observed during these ten years of teaching development and student behavior in relation to their performance in mathematics content. In 2009 and 2010 have been developing along the body of school teachers that I work in a pedagogical intervention project in reading, to improve the interpretation of these students into content-specific in mathematics, in order to provide an improvement income and school performance, since initial analysis showed a need for interpretation of writing for oh yes we apply the tools of mathematics, I hope you can demonstrate that real need that I witness in the classroom.pt_BR
dc.description.resumoEsse estudo surgiu na necessidade de avaliar a real condição que os alunos do ensino médio chegam à universidade, bem como verificar o comportamento do rendimento das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e uma provável relação existente entre essas duas disciplinas. Por estar diretamente ligado a sala de aula observei durante esses dez anos de docência o desenvolvimento e comportamento dos alunos em relação ao seu desempenho no conteúdo de matemática. No ano de 2009 e 2010 venho desenvolvendo junto ao corpo de professores da escola na qual eu trabalho um projeto de intervenção pedagógica na leitura, visando melhorar a interpretação desses alunos dentro do conteúdo específico, no caso a matemática, com o objetivo de proporcionar uma melhora no rendimento e desempenho escolar, uma vez que as análises iniciais demonstram uma necessidade de interpretação da escrita para ai sim aplicarmos as ferramentas da matemática, espera que possa demonstrar essa real necessidade que presencio em sala de aula.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICX - DEPARTAMENTO DE MATEMÁTICApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Estatísticapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectDesempenhospt_BR
dc.subjectAnalisept_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesapt_BR
dc.subject.otherEstatísticapt_BR
dc.subject.otherEnsino médio - Desempenhopt_BR
dc.subject.otherLíngua portuguesa (Ensino Médio)pt_BR
dc.subject.otherMatematica - Ensino medio .pt_BR
dc.titleAnálise dos desempenhos obtidos pelos alunos do ensino médio da Fundação de Ensino de Contagem, avaliando as disciplinas de língua portuguesa e matemáticapt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Estatística

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_Marcos0910.pdf471.08 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons