Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/49327
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Giselle Cristina Rodriguespt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1537102441828963pt_BR
dc.creatorAlessandra Vieira dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2023-02-01T11:26:49Z-
dc.date.available2023-02-01T11:26:49Z-
dc.date.issued2015-08-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/49327-
dc.description.resumoO presente trabalho estabelece um parâmetro de observação e análise sobre Relações de Trabalho, Escola, Família e Comunidade da Escola Municipal Adélia Antônia de Almeida Seixas no âmbito de uma gestão democrática. Sabe-se que a escola é uma instituição que além de transmitir o conhecimento sistematizado, deve encarregar-se de tarefas como educação para a paz, não a violência preservação do meio ambiente, entre outros valores, mas esse esforço educativo não pode ser feito unicamente pela escola que deve procurar parcerias com a família e sociedade em geral. Apresentamos a influência da família na aprendizagem de nossos alunos e as alternativas para que a comunidade participe de forma efetiva do ambiente escolar, sobretudo nas tomadas de decisões, como descreve o Projeto Politico e Pedagógico da referida instituição.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.titleRelações de trabalho, escola, família e comunidadept_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ALESSANDRA VIEIRA DOS SANTOS.pdf1.12 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons